Fundação Faesa

logomarca-fundacao-faesa-branca

Sobre a Fundação

FAESA, Fundação Avançada de Estudos em Saúde, nasceu da intenção de promover
uma expressiva melhoria na qualidade de vida e possível cura a todos os que necessitam
buscam cuidados de fácil acesso.

Nosso foco iniciou-se nos tratamentos de doenças raras, e dentro desse propósito, expandiu-se para contribuições em todas as áreas da sociedade que venham precisar de apoio e acolhimento. Acima de tudo, a FAESA abraça e fortalece o pensamento de que o maior valor do ser humano é poder contribuir com seu próximo.

Nossa História

Em 2022, Brasília/DF celebrou um marco significativo com a inauguração da Fundação Avançada de Estudos para a Saúde – FAESA. Ancorada em princípios de solidez, transparência e empatia, a FAESA se dedica à promoção da saúde e à constante busca por inovações nos estudos e pesquisas nesse campo essencial ao bem-estar humano.

A FAESA não apenas abraça o propósito de aprimorar a saúde, mas também de oferecer uma mão amiga às vidas que enfrentam doenças raras, aquelas que, assim como as pessoas que as carregam, são verdadeiras preciosidades. A vida, rara e inestimável, se torna ainda mais preciosa quando cercada por aqueles que a enriquecem e fortalecem. É com esse conceito intrínseco que a fundação se ergueu, com o intuito de oferecer assistência e suporte não só às doenças raras, mas também às doenças mais comuns, nunca esquecendo que cada vida é singular e valiosa.

A FAESA não está apenas limitada geograficamente ao Distrito Federal; seu desejo é transcender fronteiras, ser uma referência a nível nacional e expandir sua influência para todo o território brasileiro. Afinal, a raridade de ser humano é o cerne do propósito da fundação, e essa raridade precisa ser protegida, cuidada e valorizada em todas as suas manifestações. A equipe da FAESA compreende que amparar seres humanos não deve ser uma tarefa comum, mas sim uma honra e um compromisso de magnitude ímpar.

Os valores que permeiam o DNA da FAESA são os pilares de sua excelência: Inovação, Desenvolvimento, Comprometimento, Cooperação, Perseverança e Integridade. Esses valores não são meramente palavras, mas sim um código de conduta que guia cada ação e decisão da fundação. O compromisso em promover e apoiar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação é a base sólida sobre a qual a FAESA se apoia. A transferência de tecnologia, a realização de pesquisas e estudos abrem caminhos para o conhecimento aprofundado das ciências da saúde, contribuindo para a evolução do campo e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida.

Além disso, a FAESA visa não apenas à melhoria da saúde física, mas também à transformação social e ao desenvolvimento humano. Através da produção e disseminação de estudos e pesquisas de vanguarda, a fundação busca iluminar o caminho para um futuro mais saudável e consciente no Brasil.

A história da FAESA é uma história de dedicação, paixão e compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar humano. Cada avanço científico, cada sorriso de esperança que brota da assistência oferecida, reafirma a importância de sua existência. A fundação continua sua jornada, construindo um legado que inspira, transforma e solidifica sua posição de ser referência na inovação na área da saúde.

NÚMEROS

Atendimentos Diários
0 +
Instrutores
Pessoas Atendidas
0 +

Valores

Reconhecemos a necessidade de estar em constante evolução e adaptação frente aos desafios e avanços na área da saúde.

A transformação implica em buscar continuamente novas abordagens, tecnologias e conhecimentos, visando aprimorar a qualidade dos cuidados de saúde prestados.

Enfatizamos a importância da energia, entusiasmo e bem-estar dos nossos membros. Ao cultivar a vitalidade, reconhecemos que o cuidado com a saúde não se limita apenas aos pacientes, mas também abrange aqueles que trabalham para promover a saúde.

Buscamos promover a adaptabilidade, agilidade e flexibilidade em um ambiente em constante transformação. A área da saúde está em constante evolução, com novas descobertas, tecnologias e abordagens surgindo continuamente.

Um valor fundamental que nos permite compreender e nos colocar no lugar do outro, reconhecendo suas necessidades e proporcionando um atendimento humano e personalizado.

Ao cultivar a empatia, estabelecemos uma conexão mais profunda com os beneficiários e pacientes, entendendo suas emoções, medos e desafios.

Isso resulta em um cuidado mais sensível e efetivo, capaz de promover a saúde integralmente, considerando não apenas o aspecto físico, mas também o emocional e psicológico.

Proporcionamos um ambiente acolhedor e confortável, tanto para os colaboradores quanto para os beneficiários e pacientes envolvidos.

Também criamos um espaço de confiança e bem-estar, onde as pessoas se sentem
seguras e amparadas, facilitando o processo de aprendizado e promovendo a saúde integralmente.

O aconchego contribui para fortalecer os laços entre os membros da equipe, incentivando a colaboração e a empatia, e resultando em um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.

NOSSA VISÃO
Cursus blandit eget duis proin orci cursus id faucibus id a amet egestas nullam eget ridiculus pellentesque arcu ac vel eu nunc.

Est cras vulputate vitae varius mauris et tristique nibh mauris, elementum, pulvinar ultricies enim vel sed et laoreet ultricies leo ac fringilla id pretium dictumst nibh urna dictum vestibulum in quis venenatis vestibulum in lacus, at ut eget vel in mauris facilisis et mattis elementum.

Nossa Missão
Malesuada elementum ante mattis ipsum faucibus turpis at scelerisque elit turpis augue elit nisl sit nibh risus accumsan vitae euismod amet, nibh sed velit.

Tristique quam augue ac mi ut habitasse id molestie ultrices dignissim elit consectetur ac eget eleifend id id et vestibulum posuere condimentum hendrerit senectus vel dolor mattis et eget vulputate nisl elit.

Fundadores

Conheça os Fundadores