Fundação Faesa

logomarca-fundacao-faesa-branca

Ruth Lujan: Atriz Inspiradora que Abraça Sua Autenticidade e Essência Única

Descubra a história cativante de Ruth Lujan, uma talentosa atriz de 24 anos que encanta ao abraçar sua singularidade e autenticidade.

Com uma cintura impressionante de 30 centímetros, Ruth compartilha seu segredo não convencional para essa figura deslumbrante: o uso estratégico de espartilhos. Em um emocionante vídeo disponível no YouTube, ela revela sua técnica exclusiva e os desafios que enfrentou devido ao seu visual marcante. Comentários como “Você parece irreal!” e “Parece um ser de outro mundo!” são frequentes, mas Ruth encara tudo com determinação, abraçando quem ela é.

A busca de Ruth por sua elegante silhueta de ampulheta a levou à adoção da “arte do espartilho” como parte de sua rotina. Combinando isso com exercícios envolventes, como conversão, kickboxing e natação temática de sereia, ela esculpiu seu corpo de maneira única e graciosa.

No entanto, há muito mais na história dela do que aparência física. Há cinco anos, um momento marcante com sua professora de balé a levou a descobrir sua condição rara, a síndrome de hipermobilidade. Essa condição afeta seus músculos e ligamentos, tornando a busca pela silhueta de ampulheta mais do que estética, uma jornada para proteger e fortalecer seu corpo contra os desafios impostos por sua condição.

Impulsionada pela orientação de seu médico, Ruth encontrou uma forma única de cuidar de si mesma. O espartilho, inicialmente usado como proteção, tornou-se uma paixão discreta. O medo do olhar de pena ou de ser mal interpretada não a impediu de abraçar essa prática. Afinal, sua jornada não é apenas sobre estética, mas sobre viver plenamente.

A síndrome de hipermobilidade articular é desafiadora, com sintomas amplos que se assemelham a várias condições genéticas. O diagnóstico, embora clínico, é baseado na história e exame físico do paciente, sem testes laboratoriais específicos. O tratamento é personalizado, visando os sintomas individuais e a prevenção de danos.

A história de Ruth Lujan destaca uma abordagem única para alcançar uma silhueta desejada, desafiando os padrões tradicionais de beleza. Sua determinação e coragem inspiram todos que buscam se expressar livremente e abraçar sua verdadeira essência. Conheça Ruth Lujan, a atriz que ensina o poder de ser autêntico.

Fonte: ROCHA, Lucas. Formato de ampulheta: atriz mantém cintura fina de 30 cm com técnica de espartilho: “Pessoas acham que meu visual é extremo”, conta a artista diagnosticada com uma condição rara chamada síndrome de hipermobilidade. São Paulo: CNN BRASIL, 25 maio 2023. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/formato-de-ampulheta-atriz-mantem-cintura-fina-de-30-cm-com-tecnica-de-espartilho/. Acesso em: 19 jun. 2023.